Skip to content

Equipe Técnica


2013-01-15-23-00-38 

 

 

 

 

 

 

 

Rita Conceição – Diretora Fundadora

Antropóloga, uma das poucas negras, oriunda de uma comunidade de baixa renda formada pela Universidade Federal da Bahia antes das cotas nas universidades. É ativista comunitária afro-brasileira. Ela fundou a ONG Ruas da Bahia em 1996 em prol de mais dignidade e cidadania para MENINAS E ADOLESCENTES e vem executando este projeto até os dias de hoje.
Rita Conceição recebeu os prêmios, “The World of Children” em 2008 da UNICEF- nações Unidas – NY e o prêmio “IvyInter-American Foundation” em 2009 Washington DC. pelo seu trabalho humanitário dedicado às meninas de baixa renda de Salvador. Em Junho 2014 recebeu o prêmio “Léia Gonzalez” da SEPIR, a única pessoa este ano na Bahia, a ser contemplada com este prêmio pela eficiência do trabalho a favor de meninas pobres (negras) de Salvador. Está sendo indicada também pelo ODARA – Instituto da Mulher Negra ao prêmio japonês „Gwangju Prize for Human Rights 2014“.
Rita Conceição é especialista em Antropologia Visual e Fotógrafa profissional.

Li

Lívia de Jesus Nascimento – Gerente administrativa

Lívia é estudante de  Gestão em Recursos Humanos.  Vindo de uma situação de vulnerabilidade social, ela é a prova concreta do bom resultado da ONG Ruas da Bahia (Bahia Street), onde ingresso já nos seus primeiros anos de escola. Durante o período escolar  – nível médio, foi estagiária por 2 anos seguidos na ONG. Conhecedora de todos os tramites de funcionamento deste trabalho social, ao ingressar na Universidade, voltou a trabalhar aqui, agora no setor administrativo.  Com total apoio da ONG Lívia vem conseguindo ao longo de sua vida, “quebrar o ciclo da pobreza com educação e cidadania”.

 

##2015-04-29 17.10.10

 

Debora Campelo – Coordenadora Pedagógica

Pedagoga, especializando-se em Educação a Distância e graduanda do Bacharelado em Gênero e Diversidade. Debora orgulha-se de ser mulher, negra oriunda de bairro periférico. É membro da Rede de Mulheres Negras da Bahia e do grupo de pesquisa Feminaria Musical. Em cada espaço citado, a sua luta constante é contra toda diferença transformada em desigualdade.

 

Jessica Ferreira dos Santos

Cozinheira

Sua formação e talento como cozinheira traz influencia da família. Descende de uma família de cozinheiros e cozinheiras,  profissão esta, que fez parte de suas experiências de vida desde muito jovem. Após finalizar o ensino médio, fez também curso de garçonete, trabalhando em variados restaurantes de Salvador.

Trabalhar cozinhando para crianças e adolescentes requer um critério dobrado, conclui Jessica. Na ONG Ruas da Bahia-(BahiaStreet) ela está vivendo uma nova experiencia, para qual demonstra muita satisfação.

 

 

Elza.

Elza Agapito Santos – Apoio

Curso o ensino médio. Trabalhou durante muito tempo como comerciaria. Para ela trabalhar na ONG Ruas da Bahia  presenciando a lida com as crianças tem sido de grande prazer.